domingo, 18 de janeiro de 2009

Crepúsculo


Incrível... depois de dois dias de Planeta Atlântida e um belo domingo de sol, sentei-me depois de ler mais um pouco do livro Crepúsculo e não consigo escrever nada sobre meu fim de semana e sim da sensação de ter lido o melhor capítulo que já lí do livro, uma descrição perfeita da descoberta de Bella e de Edward, utilizando somente os sentidos, a pureza do pensamento e dos movimentos e a verificação do amor verdadeiro!!!

Um trechinho de nada do capítulo que separei aqui:
"Isabella", ele pronunciou meu nome inteiro cuidadosamente, e então começou a brincar com o meu cabelo com a mão que estava livre. Como sempre, um choque correu no meu corpo quando ele me tocou. "Bella, eu não conseguiria viver comigo mesmo se eu te machucasse. Você não sabe como isso me torturou". Ele olhou pra baixo, envergonhado de novo. "O pensamento de você, rígida, branca, fria - nunca mais ver você ficar corada de novo, nunca mais ver esse flash de intuição que passa nos seus olhos quando você desvenda uma das minhas pretensões - isso seria insuportável". Ele levantou seus olhos gloriosos, agonizantes para os meus. "Você é a coisa mais importante pra mim agora. A coisa mais importante que eu já tive".
Acho que depois de ler todo o primeiro livro, pois o segundo, Lua Nova já está a caminho e o lançamento do terceiro já marcado, passarei a encarar o amor de uma maneira diferente, talvez mais pura e verdadeira. O que nem sempre será vantajoso, posso perder muito com isso, pois humanos estão bem mais propensos a erros do que vampiros!!!

Mas... existirá, um dia, um humano que se vista tão elegantemente bem e que tenha um perfume tão irresistível, com cabelos dourados e arrepiados!!!

Não vou mais me alongar... espero que logo possa sair do extase e escrever um pouco da experiencia de planetária que tive esse final de semana!!

Desabafos!!!

Nenhum comentário: